Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

sábado, 15 de agosto de 2009

WOODSTOCK, música, sexo e drogas...

Woodstock, 15 de agosto de 1969. 40 anos atrás acontecia o Festival de Woodstock. Aquela geração quebrou regras e conceitos dançando, transando e “fumando”.... O local do evento estava preparado para receber umas 50 mil pessoas. Como não parava de chegar gente ao local, os donos da propriedade, fazendeiros, tiveram que retirar as cercas onde se concentraram mais de 400 mil pessoas. Foi o maior acontecimento de música aberto até então. A era hippie tinha atingido o seu auge. Compareceram vários artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Bob Dylan, Blood Sweet & Tears, Creedence Clearwater Revival, Mountain, Joe Cocker, Carlos Santana e vários outros.


A juventude no mundo experimentava uma liberdade jamais vista. A contestação às idéias vigentes da sociedade era imensa. As músicas, o cinema, o jeito de cortar o cabelo, a maneira de se vestir e de falar eram formas de contestar o “sistema” social em toda a parte do mundo. O consumo de drogas aumentou consideravelmente e muitos artistas acabaram morrendo de “overdose”, tempos depois, entre eles, os já citados Jimi Hendrix e Janis Joplin.


A maioria dessa época hoje já é vovô e vovó mas essa geração não envelhece e quebrou todos os tabus. Em 69, estudava em N.Y. e só tomei conhecimento do festival após o seu término pela grande repercussão que causou. Se quiser dar uma olhada nos vídeos da época acesse o youtube ou então esses links, abaixo. O primeiro é do Joe Cocker, muito doido e o outro é do pessoal que estava lá assistindo.

http://www.youtube.com/watch?v=uQYDvQ1HH-E

http://www.youtube.com/watch?v=eYKY2lpxMg8

Um comentário:

Kátia Dabés disse...

Ao ver essas imagens me lembrei da minha juventude, da nossa boate Jamanta, dos nossos amigos, dos nossos anseios, dos nossos amores, enfim de nossa alegria. Valeu! Um beijo, Kátia.