Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

domingo, 2 de agosto de 2009

Sarney não quer largar o osso


Todo dia somos informados sobre denuncias contra o presidente da casa do Senado, José Sarney. Sarney não larga o osso apesar de todas as denuncias formuladas. Não há o que comprovar em muitos casos, o que é óbvio. Sarney e sua família instalaram no poder do Senado. Mandam e desmandam. Tratam a coisa pública, a casa do Senado como extensão de seus negócios.
O filho de Sarney, através de conversa gravada, dizendo que vai falar com o "papai" para resolver a inclusão do namorado da neta dele nos quadros de servidores do Senado nos mostra como funciona a coisa. No final, ele complementa, "o cargo vagou e é nosso, não é"? dando a entender que a vaga fazia parte da cota de disponibilidades de cargos.
Falar sobre o Maranhão, o estado em que se encontra a saúde e educação públicas em contraste com os gastos para enaltecer a figura de Sarney é de arrepiar. Atos secretos, desvios de verbas, falta de ética e decoro são noticias do dia a dia do Senado.
O Presidente Lula, cansado de defender Sarney, agora diz que o problema é do Senado. Entregou de vez os pontos. Tenho lembrado do caso Renan Calheiros, não muito tempo distante. A mesma coisa acontecendo. Parece-me mesmo que o Jornal The N.Y. Times tem razão em chamar a casa do Senado de Casa de Horrores. O horror continua sempre com mudança de personagens.
A opinião pública não conta para esses senhores feudais. Triste Congresso Nacional!

Nenhum comentário: