Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Mundo gira e... dá voltas ! Será ?

Quem diria que o Brasil emprestaria dinheiro para o FMI? E que o anúncio seria feito pelo Presidente Lula, um ex-metalúrgico e ex-líder sindicalista que saia às ruas desancando o FMI aos brados de FORA FMI? Pois aconteceu, simples assim.


Nesses últimos meses, caro leitor, tirei uma folga desse pedaço de mundo virtual, mas a vida e os acontecimentos continuam. Quando se retorna e faz um balanço desses acontecimentos você depara com as mesmices também; principalmente no âmbito da vida pública.


Os membros do Congresso Nacional continuam com os mesmos desmandos onde pululam escândalos. Parece-me que as duas casas, que deveriam representar o povo, disputam o título de quem é a campeã da insensatez.


Fora os casos de castelos, propinas, inúmeras diretorias e superfaturamento de serviços e obras envolvendo certos parlamentares, que a mídia tem divulgado com detalhes, os nobres e dignos deputados e senadores aprovaram uma medida provisória limitando o pagamento de precatórios nos três níveis da administração pública. Isto é uma aberração e um despropósito.


São inúmeras as pessoas prejudicadas com essa decisão, a maioria na terceira idade, e que sofrem há décadas para receber suas indenizações. Há casos de pessoas que estão na 3ª geração para receber o que lhes é devido e que não saberão quando isso ocorrerá. É um verdadeiro escárnio o que fazem com o povo esses dignos e nobres parlamentares.


Mas dando volta, atrás de volta, o que surpreende é o mundo da Fórmula 1. Quem poderia imaginar no final da temporada do ano passado, que as poderosas equipes Ferrari e Mclaren estariam na situação em que encontram nesse início de temporada? Com o julgamento sobre a legalidade do uso dos difusores, que tanta diferença fizeram nas equipes menores Brawn GP, Toyota e Williams, realizada esta semana, dando ganho a essas equipes, não será tão cedo que veremos as equipes de ponta na frente de um grande prêmio.


E para terminar, é preciso alguém dizer ao Presidente Obama, que ele sim, é o cara! Voilà!

Nenhum comentário: