Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

terça-feira, 3 de junho de 2008

SEJAMOS LIBERTOS


Por Célia Laborne Tavares

Uma das piores situações que podemos viver é quando começamos a enganar a nós mesmos. Por pior que seja a situação é melhor encararmos a verdade de que supor que os outros é que estão sempre errados.
Todas as situações que nos envolvem por um longo período atingem-nos porque nós participamos delas de alguma forma. Muitos que dizem que querem se libertar de alguma situação, companhia ou embaraço e não percebem que sempre concorreram para eles. A lei da atração é absolutamente impessoal.
Quando a batata quente que apertamos na mão nos incomoda, por longo período, é que, de alguma forma, não queremos ou não trabalhamos para soltá-la.
O apego a lugares, pessoas e situações é dos maiores entraves para o crescimento e libertação espirituais. Quando se encontra uma pessoa angustiada, querendo ajudar ou salvar o outro, é sinal vivo de que ela não quer fazer a única coisa necessária; trabalhar em si, buscar corretamente a própria luz, deixar de se enganar com desculpas e habilidades mentais. A nossa mente é cheia de razões para nos deixar acomodados, ou apegados, mesmo a situações as mais dolorosas.
Quem tem mente hábil faz mil representações para si mesmo e para os outros, tentando não perder de vista o seu objetivo geralmente sensorial ou material. Sair do mundo de puro instinto humano e pessoal e alcançar o plano de luz e paz, da dimensão divina é árduo e trabalhoso, mas pra uma vida mais ampla e completa.
Há gente que gostaria de ser ou de estar em situação diferente e não percebe que as situações são criadas por nós mesmos e têm a finalidade de nos fazer crescer, purificar, disciplinar, evoluir. Quem não evolui harmonizando-se com as leis universais, é empurrado através das correções dolorosas da leis que querem o crescimento de todos.

Nenhum comentário: