Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Arriba Uribe!

A sociedade Colombiana há muitos anos vem sofrendo com seqüestros, mortes, torturas e violações aos direitos humanos, promovida pelas ações criminosas, dos facínoras denominados FARC. Aliás, esta organização de cunho terrorista posando de libertadora é saudada por alguns aqui no Brasil, aloprados certamente, que simpatizam ou vão mais além, ajudam esta organização nefasta.

Esta quadrilha, associada aos narco-traficantes expoliam populações rurais em grotões longíquos dos grandes centros praticando vários genocídios. Tudo aqui dito está fartamente documentada na mídia mundial com fotos e textos e vários testemunhos. Desnecessário, portanto, escrever mais a respeito.

As perguntas que se devem fazer são: 1) o que fazia as FARC em território do Equador?; 2) por que a Venezuela com seu presidente fanfarrão está alimentando com dinheiro esta organização terrorista?

Agora ouvimos que a OEA condenou a Colômbia por violar o território equatoriano. Muito correto, mas é necessário que a OEA apure o que fazia as Farc naquele território e condene também o apoio, se este existe, do Equador às Farc. Quanto à Venezuela, como foi encontrado e resgatado material em poder dos terroristas, que mostra o apoio financeiro àquela organização, que se faça também apuração de seu envolvimento e a condene também.

Mandar batalhões e armamentos para a fronteira da Colômbia, como fizeram os governos da Venezuela e do Equador, só fará aumentar a tensão entre os países. A Colômbia agredida, certamente, receberá apoio dos Estados Unidos. E possivelmente de outros países. O que pretendem os governos de Equador e Venezuela? Nada ganharão a não ser mortes, desgostos e mais tragédia humana.

Quanto ao Brasil, este dorme em "berço esplêndido". No tempo do nosso Império, bastava um espirro nosso e poria ordem na casa da mãe Joana. Os tempos são outros, nossa nação não mete mais medo nem na Bolívia. E por que? São tantos os motivos que podemos citar alguns sem medo de errar: o governo do PT é simpatizante das Farc (o que fazem esses caras por aqui?), dos governos de Evo Morales e de Chávez, de Fidel e outros simpatizantes. É duro mas é verdade.

O jeito é torcer para tudo não passar de guerra de palavras. Arriba Uribe!

Nenhum comentário: