Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

terça-feira, 17 de junho de 2008

BRASIL, QUE PAÍS É ESSE?


Mentirosos, corruptos, ladrões do povo, facínoras privilegiados, corja da pior espécie são qualificações de muitos políticos e funcionários públicos neste país. Nunca fomos tão expostos a escândalos e fatos lamentáveis de recebimento de propinas por parte daqueles que deveriam zelar pelo dinheiro público e pela segurança do cidadão. E os acusados ainda vem à público com a maior cara de pau dizerem-se vítimas.

Para piorar o mar de notícias ruins, ficamos sabendo através da midia, que um funcionário de escalão inferior do Ministério de Relações Exteriores compareceu e assinou por decisão de seu superior, Ministro Amorim, um documento na ONU, a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, onde o Brasil aceita seus termos colocando em risco a soberania nacional. Não foi somente incompetência mas sim uma irresponsabilidade total.

Quem estudou os termos desta Declaração afirma em que pelo menos 5 artigos contrapõem a nossa Constituição. Só falta agora, índios dizerem-se donos de suas terras e declararem independência do Brasil com ajuda externa passível até de forças estrangeiras.

Enquanto isso, o partido do PT e seus militantes participam do Foro de São Paulo, defendendo as velhas ideias de esquerda, falidas e obsoletas, onde chegaram a propor em documento, dividir a riqueza proveniente da possível descoberta (depende ainda de confirmação do volume a ser explorado) de poços de petróleo com os demais países latinos. Em outras palavras, a Petrobras e o povo brasileiro que se dane! Assim fizeram com a refinaria da Petrobras na Bolívia e agora querem fazer também com Itaipu, pagando mais pelo preço de energia ao Paraguai, que não colocou um centavo na obra.

Onde estão os caras pintadas que derrubaram Collor? Onde está a oposição que não denuncia? Onde estão os movimentos ditos "populares" e os admiradores do Brizola para defenderem os interesses nacionais? Bem, os movimentos populares estão ocupados depredando prédios públicos, laboratórios avançados de pesquisa e fazendas produtivas com o objetivo de voltar à idade da pedra. E tudo isso evidentemente financiados por ONG's que recebem dinheiro público. Já os admiradores de Brizola, estes foram enterrados junto com ele.

Ou seja, nosso dinheiro conquistado com suor que é pago ao governo através de impostos que estão em tudo o que você faz, no consumo de qualquer produto, no pagamento ao seu empregado, no recebimento de seu salário, e com a arrecadação de impostos batendo recordes sucessivos todo mês, está sendo utilizado contra você, seu interesse e o interesse da pátria. E assim todos nós, sem exceção, somos escravos do poder público.

Por tudo isso, os mais espertos, muitos daqueles que se arvoram em defensores da classe trabalhadora, e mesmo empresarial, mas na verdade só querem saber do seu interesse maior, se alojaram no poder público, no exercício do cargo executivo (municipal, estadual e federal) nas câmaras de vereadores, nas assembleias estaduais e no Congresso Nacional, Câmara e Senado. Formam verdadeiramente uma classe de marajás. De lá lançam seus tentáculos com voracidade exercendo influência, apadrinhando cargos públicos e vendendo caro ao governo seu voto de apoio.

A Policia Federal e o Exército Nacional são instituições exemplos ainda de não contaminação. A Policia Federal está mostrando serviço até com certo estardalhaço pela midia. O Exército, como a Aeronáutica e a Marinha, estão desaparelhadas e com armamentos obsoletos. Seus comandantes estão preocupados e seu canal de comunicação com o mundo externo é feito através de suas associações e os aposentados, para "não haver indisciplina".

Resta-nos como sociedade civil, repudiar este estado de coisas também, alertando os desinformados, a classe apática e acomodada do deixa prá lá, ou da turma do "deixa o homem trabalhar", mote eficaz da última campanha publicitária. Devemos saber escolher nossos representantes, porque um dia, com a democracia esfacelada, pode aparecer um "salvador da pátria", e aí sim, estaremos perdidos.

ACORDA BRASIL!!!

Nenhum comentário: