Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O velho José Dirceu está de volta


O velho José Dirceu, está de volta. Foi explicar, na semana passada, seu envolvimento com o mensalão, como ficou conhecido, o esquema de corrupção entre funcionários do governo, empresas privadas e parlamentares. Apresentou-se à Justiça, certamente negando sua participação em qualquer esquema.
Mas não era o mesmo o José que voltou. Sua cabeça apresentava mais alguns fios de cabelo que se somaram aos remanescentes heróicos que ainda não caíram. Dizem, seus amigos, que o quando novo, era um cara bem apessoado e que provocava suspiros nas mocinhas à época.
José Dirceu, homem das Gerais, ex-todo poderoso ministro da casa civil do presidente Lula, saiu do governo, foi cassado mas (sempre o mas), não perdeu a pose. Continua vaidoso e próximo ao governo, melhor dizendo das coisas do governo, como consultor de pessoas influentes e de empresários multinacionais. A mídia não larga do pé dele. Criticam-no por qualquer coisa que faça ou mesmo que não faça. Dirceu é um sujeito marcado. Inocente ou culpado ele está irremediavelmente marcado.
Se tudo correr bem ele pensa estar de volta ao Governo em 2014 com o PT. E rejuvenescido, de preferência. Saravá!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vejo a "transparência" do governo, e me sinto totalmente impotente. Sabe quando você vê algo errado acontecendo, está escancarado à sua frente, e você não pode ou não tem fazer algo? É assim que me sinto.

Sou patriota, choro em qualquer ocasião que envolva meu país, com conquistas, com derrotas, com tudo.
Mas o que eu posso fazer em relação ao gosto de cartões administrativos? Que bandalheira é essa?

Onde foi para os líderes petistas que pregavam a verdade, a lealdade com o povo brasileiro? Que são nossos representantes, do povo, do rabalhador, que pagam as contas deles? Realmente não sei mais o que fazer.

Pois minha palavra não chega lá em Brasília, poise, se chegasse, gostaria que eles gostariam que escutassem isso: "Tomem vergonha na cara!!!

E ainda me lembro da frase nos anos 70, era pequeno na época, falava "Brasil, ame-o ou deixe-o".

Por que eles não nos deixam então?

Poxa, será que é tão corruptível assim o ser humano?

Vou me embora, já que eles não vão. É um ato covarde meu? É.

Poderia tentar fazer algo para mudar? Não tenho forças para isso.

É hipocrisia alguém me falar se você começar com uma pessoa, e ir se reunindo para ter voz ativa lá em Brasília? É.

Por que? Porque eles são inatingíveis, com um monte de leis que os protegem.

E nós colocamos nossa roupa de palhaço e vaos rir da própria desgraça.

Amém.