Caro leitor. Este blog exprime a liberdade de opinião. Seus comentários sobre os assuntos publicados poderão ser divulgados. Participe!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A mentira mais uma vez

Mais uma vez, Lula deu provas de que não cumpre o que promete. Ele havia dito que não haveria aumento de impostos. Entretanto, o governo baixou um pacotinho de maldades fiscais já prontamente entregue à sociedade, como todo mundo previa. Para repor a CPMF, aumentaram os impostos através do aumento das alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e da CLL (Contribuição sobre o Lucro Líquido, das empresas).
E os cortes nos gastos do governo? Quanto mais tempo passar, a turma dos prejudicados se preparam para rechaçar toda e qualquer tentativa de mudança nos cortes, ficando assim mais fortes.
É por essas e outras que quando Lula diz que não interessa o terceiro mandato, fica muito difícil de acreditar. Afinal, quando é que o sindicalista presidente estará falando a verdade?
A sociedade brasileira deverá ficar atenta, pois a tentação do mandato extra é grande, a popularidade de Lula está em alta e se deve às pessoas beneficiadas de todas as formas de seu projeto assistencialista como o bolsa-família, o bolsa-escola, o bolsa-etc. que compram votos e pesquisas do IBGE. Por que o cidadão assistido pelo governo irá contra ele? É o populismo em alta e a classe média pode botar a barba de molho porque é ela que pagará a conta. Sempre ela, porque rico paga imposto sim mas um valor muito mais em conta que as demais classes.
Nada de ruim apurado do governo cola no presidente. Vejam o exemplo das denúncias comprovadas do mensalão. E a turma de deputados que renunciou para não serem cassados, todos voltaram pelo voto, através dos seus currais eleitorais. É duro ver esta gente mentindo, rindo e debochando dos cidadãos honestos e sérios que se sentem impotentes contra este estado de coisas. Vamos ver se o Supremo consegue condenar esses meliantes que roubaram da nação brasileira. Mas para a cadeia, acredito que ninguém irá visitar.

Nenhum comentário: