
A crise não acabou com esta absolvição. Continuará com os novos processos (2) a caminho do Conselho de Ética expondo todo o imbroglio na mídia.
Mas o que a gente comum não entende é porque Renan suporta tudo isso. Por que se julga inocente ? Não é o que parece, pois suas provas foram consideradas insuficientes pela Policia Federal e pelo Conselho de Ética. O blá... blá... blá... de sua defesa não muda em nada a documentação por ele apresentada que não corresponde ao que ele diz. Seus correlegionários o absolvem por outros motivos e não pelos fatos reais.
Vê-se então, a ética, a verdade e a honestidade mais uma vez afrontadas pelos senadores que premiaram Renan com a absolvição, mostrando que a impunidade é a Lei da casa e sinal dos tempos.
Pode acontecer que Renan não aguente a pressão - preferirá morrer a reconhecer seu erro, renunciando ao seu mandato. Deveria ao menos sair da presidência do Senado para a normalização da agenda dos trabalhos. Gente do seu tipo passa a considerar verdade a mentira dita e repetida cotidianamente. Pobre e poderoso Renan... personagem de uma cena trágica da vida nacional, que aderiu tanto ao poder que não sabe mais viver sem ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário